terça-feira, 16 de julho de 2013

Dicas de make

Hi girls and guys!!!! Meninas, hoje vou esclarecer algumas dúvidas que muitas me perguntam: como me maquio #adoooooooooro rs' Desde pequena, adorava me maquiar, tanto eu quanto "borrar" o rosto dos outros hahaha' Cresci, fui me especializando (sozinha) e resolvi fazer um curso de auto maquiagem; não me ajudou muito, porque o que foi passado, eu já sabia, rs. Sempre curiosa, lia bastante sobre o assunto e assistia a tutoriais. *Dica: quem ainda acha que não se maquiar muito bem, assistam a tutoriais, tem váaaarios, é muito fácil de aprender!!!!!* Bom, enfim, mesmo sabendo me maquiar, quando tenho algum evento/formatura/casamento ainda prefiro ir a um profissional, a mulherada me entende né?! Fica diferente... :) Agora vou falar dos produtos que eu uso, são curinga -acredito que todo mulher já deve ter. Let's go?! ;)

Primer;
Base em bastão;
Corretivo em bastão;
Pó mineral translúcido;
Blush compacto; 
Sombra branca;
Lápis preto;
Rímel preto;
Batom.

Esses são os produtos que eu uso para uma maquiagem básica. Agora vou mostrar para vocês quais são minhas marcas queridinhas -que carrego na necessaire :) 



Uso sempre o primer, ele dá um acabamento melhor na finalização da make, gosto muito desse da marca Dallus, ele não é muito caro e atendeu as minhas expectativas;
Essa base em bastão é ótima, uso ela faz bastante tempo já e adoro, eu aplico ela na pele e espalho com pincel, porque usando só o bastão fica muito carregada de produto;
O corretivo em bastão também da avon, eu não tenho muita olheira, mas serve muito bem para aqueles dias -mal dormidos- rs.




Ainda com produtos para o rosto, comprei esse pó mineral do Marcelo Beauty recentemente, antes usava um outro sem marca mesmo, rs. Gosto bastante do acabamento desse tipo de pó, aplico ele com esponjinha mesmo. Ele é translúcido, é como se fosse uma cor universal, fica ótimo em todos os tons de pele, vale a pena experimentar;
Blush eu uso da natura, já tive todas as cores da linha antiga, essa semana que vi o catálogo e reparei que a embalagem mudou e saiu algumas cores de linha também, uso o rosa (3° da imagem) e o laranja (1° da imagem) -estou aguardando chegar o bronze (2° da imagem) o roxo eu ainda tenho, uso pouco, ele fica ótimo no inverno com sombra preta;
Comprei esse pó bronze da natura, achando que daria para usá-lo no rosto todo, como um pó normal mesmo, mas não! Ele é muuuito dourado, fica horrível no rosto todo, então uso ele em cima de qualquer blush para um efeito bronzeado #amo :)



Nos olhos não abuso muito, gosto da make "basicona" mesmo. Uso sempre sombra branca (qualquer uma) no canto interno dos olhos, abaixo da sobrancelha e um pouquinho acima da maçã do rosto para iluminar, gosto porque vejo bastante diferença; 
Para a sobrancelha, geralmente faço henna, mas durante a semana quando não tenho tempo de retocar, uso lápis (não esse da imagem) aqueles mais baratinhos de farmácia  de 1,99 que nos olhos não pegam nada, mas são ótimos para minha sobrancelha -mas tem uma técnica de como usá-lo meninas, e não é tão simples (numa próxima explico como faço);
Uso esse delineador da vult, mas independente de marca acho que todos (que usei) ficam ótimos, só saber passar corretamente, claro hahaha;
Lápis preto(para noite) pois durante o dia é apenas delineador e rímel e ás vezes só rímel. Gosto desse da natura por ser bem pretão, fica lindo;
E rímel, BASTANTE rímel -esse na verdade nem é meu, rs, é da minha irmã. Os meus secam, sou muito relaxada com eles, esqueço aberto... enfim. Esse amarelinho, não é maybelline, é avon mesmo, os cílios ficam enoooormes.




Ultimamente tenho usado bastante batons vinho, tenho uns 4/5 de tons diferentes (não me lembro as marcas rs) os que acho bonitos compro. Tenho vários batons, dentre os preferidos: vinho, vermelho e rosas -qualquer tom de rosa :D


Bom meninas, agora algumas imagens de como gosto da maquiagem :) Pele impecável, um leve bronzeado na maça do rosto, olhos e sobrancelhas bem marcada, e ás vezes batonzão :)







Bom meninas, é isso! espero ter colaborado para vocês se inspirarem e arrasar na make #adoro. Por hoje e só, e até amanhã com muita moda (lembrando que é masculina) :)



bisous ;*






2 comentários:

  1. Amei os delineados!!!!
    GOSTO do estilo make básica, aquela que parece que a gente já nasceu assim!!!
    beijinhos!!!
    www.batompraque.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lindinhos né?! -pena que AINDA sai cd vez de um jeito :x hahahaha' mas tbm curto delineados e make básica #nasci #assim, kkkkkkkkkkkk'

    beijão ;* ♥

    ResponderExcluir